Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

É possível ser um agente secreto e ser cristão 3?

É possível ser um agente secreto e ser cristão 3?

"Naquele dia, Davi fugiu de Saul e foi procurar Aquis, rei de Gate.
Todavia os conselheiros de Aquis lhe disseram: "Não é este Davi, o rei da terra de Israel? Não é aquele sobre quem cantavam em suas danças: ‘Saul abateu seus milhares, e Davi suas dezenas de milhares’? "
Davi levou a sério aquelas palavras e ficou com muito medo de Aquis, rei de Gate.
Por isso, na presença deles ele fingiu estar louco; enquanto esteve com eles, agiu como um louco, riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela barba.
Aquis disse a seus conselheiros: "Vejam este homem! Ele está louco! Por que trazê-lo aqui?
Será que me faltam loucos para que vocês o tragam para agir como doido na minha frente? O que ele veio fazer no meu palácio? "
1 Samuel 21:10-15
Continuando o que escrevi a pouco tempo atrás. Seria possível ser um cristão e ser um agente que trabalhe para seu país na coleta de informações ou no serviço secreto deste?
Primeiro, como nos exemplos que tenho colhido, estes é um deles. Davi, aqui ainda general do exercito. Foge de Saul e pelo caminho encontra o Sacerdote. Davi para salvar sua vida mente. Como já disse bem maior cede a bem menor, mentir sempre é errado, mas dá lugar ao bem maior que é salvar sua vida ou a de outrem.
Segundo, come do pão da proposição que não lhe era licito, o que nos mostra que diante da necessidade ela exclui a ilicitude do ato.
Terceiro, ele se apropria da arma que estava a mão.
Quarto, quando na presença do Rei Aquis de gate, vendo que sua vida estava em perigo, Davi fingia-se de louco para não morrer.
Davi usa de todos os artifícios que lhe estavam a mão para levar a termo sua missão: se tornar Rei de Israel!
No seu campo de trabalho, o cristão, deve entender que os recursos que Deus lhe colocou às mãos devem ser usados. Que o pecado está em não fazer o bem, mas entenda...Davi o fez porque estava em risco de vida e necessitava se salvar. Muitos podem pensar que podem fazer o que quiserem, aqui e lá, o que não é verdade! Você, debaixo da autoridade outorgada é que pode agir. 
Um exemplo:
Há um tempo atrás soube deste fato: Um grupo para saber quem queria matar certa pessoa, disse que também queria matá-lo. Deixaram que grupo anterior que havia divulgado que esta pessoa era ladrão, continua-se agindo, e para onde quer que ele, o alvo da mentira fosse, o soubessem; mesmo que este corre-se perigo de vida, porque ou o Superman estava apostos, pois é mais rápido que uma bala, ou o pessoal confiava mesmo no se trabalho.
Perfeito, usaram e conseguiram quase todo seu objetivo, eu , quando soube entendi e apoiei.
O outro grupo, bem antes deste é que havia espalhado que o fulano era ladrão, somente com o objetivo de perseguir e destruir. Vejam, mesma ação, objetivos diferentes. E isto, jamais terá meu apoio.
O que torna sua ação, justa ou injusta é o seu objetivo, sua bussola moral e ética. Ação justa, ação injusta.
Peça a Deus sabedoria e discernimento, e o Senhor o guiará em seu trabalho.









Nenhum comentário: