Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Devotional 10: To Presidents, Kings, Princes, Ministers and Leaders.

O perseguidor que se transformou em irmão:

O apostolo Paulo, antes conhecido como Saulo, foi um grande perseguidor dos primeiros crentes em Jesus de Nazaré. Prendeu, e consentiu na morte de muitos.
Mas, como todos sabem, ele converteu-se ao evangelho no caminho para Damasco e se tornou o maior divulgador da fé em Jesus no mundo inteiro e talvez de todos os tempos.
Mas nesta sua caminhada, ainda nos tempos de Saulo, ele persegue a igreja que estava em Jerusalém. Ele a maltrata e quase a extermina. Mas os apóstolos e muitos do caminho, como eram chamados, escapam e vão pelo mundo pregando as boas novas do Evangelho, cumprindo a palavra do Senhor:
-Ide por todo mundo e pregai o evangelho!
E um destes perseguidos se chamava Felipe, o Evangelista. Felipe foge passa por Samaria, prega no poder de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Muitos são curados, libertos e creem em Jesus como o Filho de Deus.
Felipe pode ter perguntado a Deus o que ele teria feiro para passar tudo aquilo:
-Meu Deus, o que eu fiz para ser perseguido, caluniado e difamado? Porque eu estou sendo perseguido se somente fiz o bem e nunca olhei cor, status social ou beleza de ninguém, mas fiz o bem a todos meu Pai?
Estas duvidas e tristezas estavam em seu coração. E  ele, creio eu, pode ter perguntado mais:
- O que foi que eu fiz a este Saulo que me persegue tanto? O que foi que eu fiz a ele?
E ele ouve a voz de Deus lhe falando, como fala a você também:
- Eu vou trazer a tua vitoria na tua porta! Creia e espere em mim!
Felipe deve ter pensado é amanhã, eu vou receber a minha benção.  Mas passasse 15 anos e ele depois de rasgar Samaria no meio, pregar ao eunuco, batizá-lo e ser arrebatado do  deserto para Azoto e fixado sua residencia em Samaria, não se esquecerá da promessa, mas dizia, Quem sabe um dia? Quem sabe o que Deus vai fazer!
Mas Deus não falha, nem comigo e nem com :
-Irmão Felipe, paz. Está aqui um irmão em Jesus que quer te conhecer. Ele pediu especificamente que gostaria de conhecer você e se pudesse ficar em sua casa!
Felipe sai do lado de fora e olha e diz:
-Eu não te conheço não?
E o irmão responde:
-Conhece, mas conhece um outro. Meu nome era Saulo, o perseguidor. hoje meu nome é Paulo,  servo do Senhor Jesus e seu irmão em Cristo Jesus!
O dia de vitoria! Quem um dia te persegui meu amado, seja em casa, na politica ou no trabalho, vai querer te conhecer como servo e irmão e o perseguidor será o teu maior apoiador! Paz.




Nenhum comentário: