Powered By Blogger

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Uma historia diferente do Profeta Elias

Todos conhecem a historia o profeta Elias. Homem de Deus , foi perseguido por Jezabel e seu marido, o rei Acabe. Quando Elias desafia os profetas de baal no monte Carmelo, Elias pedi alguns itens: Água, pedras para reparar o altar e o sacrifício.
Pois bem, o resultado todos conhecemos: desce fogo do céu e consome o holocausto e seca a água que escorria do altar e formará um lago ao redor do mesmo.
Eu estava pensando, como é que nós agimos ás vezes nos dias de hoje. E nós, digo, nós mesmos. Eu Creio que Deus me chamou por Profeta e outros também. Creio que temos autoridade e a graça de Deus tem se manifestado em nosso favor.
Oramos e o Senhor, por seu eterno amor, nos responde. Mas sempre é solicitado mais de nós pelas pessoas. E esta solicitação, muitas das vezes, não é para que Deus haja na palavra do Profeta ou o profeta mostre que ele é o Profeta. A solicitação é para que o egoismo e o nosso eu, sejam afagados.
Exemplo:
Jesus: 
- O diabo tentou Jesus de vários modos e um deles foi: Transforma estas pedras em pão. Depois se ajoelhe e me adore, depois, salta deste edifício e mostra que tu és Profeta mesmo, deixa eu ver.
A resposta: Nem só de pão viverá o homem mais de toda palavra que saí da boca de Deus e também: Vai-te satanás, pois só ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto! Amém!
Antes os fariseus disseram ao Senhor: 
- Que sinal você faz para que creiamos em ti? Uma geração incrédula e perversa pede um sinal e nenhum sinal será dado, respondeu o Senhor. Só o de Jonas. Ressuscitarei ao terceiro dia. Gloria a Deus?
Às vezes, parece que temos que provar que somos profetas todo tempo. E eu me pergunto:
- O que teriam feito com Elias?
Elias  disse que não choveria e não choveu. Correu quarenta dias e quarenta noites, com a força da água e do pão que o anjo lhe ofereceu. Aí ele desafia o povo a crer em Deus e pedi: Padras, água e sacrifício. Para que? Coitado do homem de Deus! Aqui mudo a historia para que você entenda.
-Me tragam pedras para restaurar o altar de Deus! O povo responde:
-O que? Pega as pedras você! Você não é Profeta não? Profetiza que as pedras vão sair da montanha e vão aparecer aqui, vai, profetiza? Você não é homem de Deus?
-Tragam aguá? 
-O que? Pede para Deus que ele vai abrir um buraco aqui nessa montanha ou nesta rocha, e água vai jorrar, vai, profetiza?
-Tragam um sacrifício! O que? Sacrifício?  Tu é falso Profeta mesmo! Moisés tirou água da rocha, Abraão encontrou o sacrifício enroscado no mato, mas você quer tudo na mão?
Só porque orou e uns milagres aconteceram? Um morto ressuscitou e algumas maravilhas? Faça você. Nós vamos para casa.
Assim são muitos hoje. Ele é Profeta e até a nossa parte ele vai ter que fazer! 
Amado, a parte do profeta é dele, mas a sua é sua!
E por fim, quando Deus vai tomar Elias num carro de fogo e leva-lo ao céu, já pensou os anjos dizendo:
Ham... -Para tudo anjos de Deus! Ele não é Profeta? Então deixem ele subir sozinho num carro de fogo...Vamos ver?
Graças ao Pai não é assim com Deus, senão nem aqui , eu ou você, estaríamos.


Nenhum comentário: