Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Em defesa das minorias.

Ontem li duas matérias que me deixaram com mais preocupação do que já estava a muito tempo. A primeira dizia que a maioria  religiosa no poder hoje na Índia está perseguindo a minoria cristã. Matando e queimando igrejas e casas, quando não pessoas. Uma criança foi queimada viva dentro de uma igreja.
Outra foi a noticia de um casal gay que esta sendo perseguido no nordeste, em plena democracia e estado de direito brasiliano, pessoas sendo perseguidas por sua opção e escolha pessoal, uma tristeza nacional e vergonha pública.
Quando não podemos mais nos condoer das dores alheias e quando não mais nos incomodamos, então não existe mais esperança. Perdemos a humanidade que Deus nos deu. O amor pelo outro e pela criação do Pai. Quando nos alegramos com a tristeza e a amargura dos outros, quando matamos animais domésticos para nos vingarmos, Deus será o Juiz de todas estas coisas.

"Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:
Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus."
Salmos 50:21-23


Nenhum comentário: