Powered By Blogger

sábado, 9 de janeiro de 2016

Devocional para Presidentes, Reis, Príncipes, Ministros e Líderes. 2

Devocional para Presidentes, Reis, Príncipes, Ministros e Líderes. 2

"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal."
Jó 1:1

There was a man in the land of Uz, Whose name was Job; and that man was perfect and upright, and one que feared God, and eschewed evil.
Job 1: 1

Sempre me pergunto qual deve ser as características para nossa vida pessoal. O que realmente importa na nossa comunhão intima com Deus criador e sustentador de nossa vida?
Creio que a vida de Jó nos dá algumas direções e uma delas, destas direções, são as características pessoais da vida deste homem: Integro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal.

1- Integro:
Integridade na nossa vida é cultivar em nós mesmos o respeito a nossa historia, aos nossos valores que nos foram passados por Deus e nossa família.
Na bíblia, no profetas, a a historia de como Deus manda o Profeta Jeremias chamar uma familia e oferecer-lhes vinho. Quando o faz eles, mesmo diante do homem de Deus, lhe dizem que não beberiam o vinho, pois seu pai lhes impusera esta regra de vida.   E ainda lhes dissera que não vivessem em casas mas em tendas. ( Aqui pode estar a origem dos ciganos).
Mantiveram-se íntegros ao que lhes fora passado por seu pai. Integridade é viver aquilo que eu digo para os outros fazerem e não: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

2- Reto:
Retidão é estar em conformidade com a lei, tanto a de Deus quanto a dos homens! Ser reto é procurar viver uma vida sem desvios e sem problema legais. Muitos hoje parecem querer viver a transgressão. Os jovens para se auto afirmarem querem transgredir e violar a lei, mesmo que seu Pai ou mãe sejam os responsáveis por mantela. Lembro de uma moça, filha de Presidente, a muitos anos atrás, que foi levada ao hospital alcoilizada e quase em coma, por que naquela noite, decidiu transgredir, o que poderia ter sido a ultima transgressão.

3- Temente a Deus:
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" diz a palavra. Temor não é medo, temor é respeito! Como você respeita seu pai e sua mãe, assim deve ser o respeito que devemos ter para com Deus. O medo paralisa e te destrói, o respeito te move e te vivifica.

4- Desviava-se do mal:
Desviar-se do mal é não correr atrás dele. Muitos ao invés de evitarem o mal correm para cima dele e dizem: Vem em mim que estou fácil!
Desvia-se é procurar evitar o mal: Fugi até da aparência do mal, diz a palavra.
Evite estar em lugares que, sem o devido acompanhamento ou justificativa, podem prejudica-lo. Se disseram a você que estão preparando uma armadilha em tal lugar, não passe por lá, evite!
Me arrependo das vezes em que me disseram: estão te esperando ali para te prejudicar, e eu disse comigo: Deus vai me guardar. Mas quando fui, apanhei feio demais! E eu perguntava ao Senhor porque Ele não me guardou?
Ele me respondia: Mas eu te avisei para não passar por ali e você foi assim mesmo!
Se Deus falar com você em sonho para não ir a tal lugar, não vá! Se um parente seu te ligar dizendo que sonhou com você em perigo, ouça, pode ser Deus te alertando.
Você já deve ter ouvido a frase: Ontem eu sonhei que isto acontecia e aconteceu mesmo, fulano morreu!
Ora se sonhou, não era destino, era Deus te avisando!
Leia:
Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
Jó 33:14,15
 Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.
Ouça a voz de Deus e muitas dores te serão poupadas. Obedeça ao teu Senhor e Ele te abençoará! Paz.
Profeta Rogério Oliveira


Nenhum comentário: