Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

As quatro condições de Deus para abençoar sua nação.

"Assim Salomão acabou a casa do Senhor, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa prosperamente o efetuou.
E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.
Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa?
E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal."
2 Crônicas 7:11-22

A muito nesse texto para falar e escrever. Mas, primeiro, quero te mostrar o que Deus requer de você para abençoar e até cessar sua disciplina, claro, se você reconhece que Deus te trata como filho, pois diz a palavra que ele disciplina e corrige ao filho que ele ama, em sua vida e nação. São estas as quatro condições dadas por Deus a Salomão:

1-Se humilhar
2-Orar
3-Buscar a minha face
4-Se converter dos seus maus caminhos.

1-Muitos confundem humilhar com humilhação. Humilhar é reconhecer seu erro. Reconhecer que devia ter agido de tal forma e não agiu. Reconhecer que estava indo na direção correta e mudou de direção por orientação do homem e não de Deus. Humilhar é é ter a coragem de entrar na presença de Deus e pedir: Pai, perdão. Eu pequei contra ti e contra os céus, não sou digno de ser chamado seu filho!  Assim como fez o filho prodigo.
Reconheça que você tomou a direção errada e não fez o que Deus te mandou fazer. Mude agora e o Pai te abençoará.

2-Orar é falar com Deus e deixar Deus falar com você. Orar é um relacionamento diário com o Pai e não formulas escritas para conseguir algo, isto é magia e das mai ruins. Orar é poder chegar no peito do Pai e ouvir o seu coração bater. Orar é poder dizer: Pai, aqui estou, fala que o teu filho ouve! Orar é respirar a vontade de Deus. Orar é declarar que  a vida chama, as lutas chamam, as necessidades chamam, mas o tempo agora é de Deus, eu não ouço mais nada, a não ser a sua voz.

3-Buscar a face de Deus é ama-lo. Diz o livro de provérbios: eu amo os que me amam, e os que cedo me buscam, me encontram!
Buscar a Deus é como se você não quisesse mais nada, só a Ele. É você procurando, tateando e o encontrando. Muitos dizem que não conseguem ver Deus neste mundo, não é verdade. O salmos diz que: Os céus proclamam a gloria de Deus e o FIRMAMENTO anuncia a obra de suas mãos.
Busque, é só olhar direito.

4-Se converter é dar meia volta e retornar para onde estava indo! Não foi para onde Deus mandou, agora vá! Não é do seu jeito é do jeito de Deus. Não é do seu agrado e do gosto de Deus. Obedeça e ele vai te renovar!


Profeta Sand Roger -------------?! 

Nenhum comentário: