Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O verdadeiro e bom imigrante: Manual do 100% imigrante

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:
Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz."

Jeremias 29:4-7


Muitos podem pensar que a bíblia não fala nada sobre imigração: que é a entrada de um estrangeiro em outra nação. mas ela diz e ainda ensina um manual de boas maneiras para este cidadão que saindo de seu país, vai buscar a felicidade em outra nação.

Eu que um dia já imigrei para a Europa e fui com o intuito de lá permanecer, mesmo que não tenha acontecido como previa, o fiz imbuído destes princípios.

Primeiro: 
Quem quer ser um verdadeiro imigrante deve sair de seu país disposto a se vestir e revestir da cultura de outra nação.
O que vemos hoje são pessoas que não são verdadeiros imigrantes, mas que são pessoas, tais como o foram, os colonizadores. Eles saem de seu país. não dispostos a colaborar, a plantar e a fazer com que a terra que os acolhe se torne melhor e mais prospera. Mas como os colonizadores antigos, e que muitas vezes eles mesmo criticaram, vão somente para "ganhar dinheiro", enriquecer e arrancar o que puderem daquela nação e depois voltar para o seu país trazendo os despojos que conseguiram deixando para trás toda uma má impressão e imagem negativa que criam  do seu pais e de seu povo.

Segundo:
O verdadeiro imigrante deve ir com o intuito de prosperar e fazer prosperar o local onde ele esta.
O texto diz; Edificai casas, plantai Jardins e comei do seu fruto. Quer isto dizer; Trabalhem, prosperem, plantem e colham, desfrutem do seu trabalho ai, comei do fruto, onde você está plantado. Muitos, plantam, colhem e guardam para comer longe da terra que os abençoou, mas quando chegam ao seu destino, pois a jornada é longa, o fruto já esta quase podre ou podre, muito de seus nutrientes perderam o valor, ele não entendeu o principio de prosperar na terra que ele está como imigrante.
Exemplo: Se você montar o seu negocio, sua empresa, e prosperar, continue trabalhando, empregando pessoas no local e expandindo. Claro, de seus lucros, invista no local e em outros, se assim o desejar. Agora, findo o seu tempo, saudades batendo forte, venda tudo para que outro de continuidade ao seu trabalho e empregos não se percam e traga seus frutos e invista onde você vai morar de volta a sua terra natal. Assim todos ganham! 100% sucesso.
Terceiro:
Se você é solteiro(a) e quiser casar com uma pessoa do local, o faça. Se você é casado(a) e tem filhos, deixe-os se casarem com as pessoas desta nação, pois é assim que Deus ordenou, pois na mistura de nações e raças é que se quebram os preconceitos. Mas veja:
Se você é o imigrante, sua cultura não pode prevalecer na terra em que você está. Ora se você está na casa  de alguém, deve respeitar a casa e os seus costumes e não querer impor sua cultura a eles. Isto tem causado brigas e tristezas nas famílias.
Exemplo:
Um rapaz que sai de uma cultura machista e vai para um pais onde o feminismo é forte, como os EUA. Se ele tentar impor sua cultura dentro de sua casa a uma moça acostumada a seus direitos e a falar e fazer o que em seu pais seria considerado um desrespeito, isto só pode terminar em tragedia. Aprenda a cultura loca e a respeite.
Quarto:
"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz."
Trabalhe pelo bem da cidade onde você esta morando. Pois é um total absurdo imigrantes fazerem arruaça e quebradeira no país onde foram tentar a vida. Porque se buscarem a paz, terão paz, mas se buscarem a guerra, só Deus poderá saber o futuro que isto trará.
-Procurar amar a cultura em que eu  estou.
-Procurar respeitar a cultura e o jeito de onde eu  estou.
-Respeitar as leis do pais e nação onde vivo.
-prosperar trazer prosperidade para a nação onde estou.
-Se houver problemas, como exploração, sabemos que as há, a lei deve ser o caminho, não a desordem.

Faça assim e você será feliz. E quando retornar a sua terra natal você poderá levar frutos que não se corrompera com o tempo. Mas frutos de alegria e prosperidade.

Profeta Rogério Oliveira.




Nenhum comentário: