Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2016

O mundo no stress. A síndrome de Caim.

E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar." 

Gênesis cap. 4.

Continuo a falar dos dias atuais onde qualquer coisa é motivo para desgraçar a vida de alguém. Hoje o mundo esta "pilhado", está andando em ovos e muitas das vezes estes se quebram. Pessoas estão sendo humilhadas no trabalho e quando não suportam, vemos nos jornais as tragedias. Jovens sofrem bullying em escolas e vemos o resultado nos jornais e TV. Homens e mulheres não suportam maridos e esposas tiranos e vemos o resultado no dia a dia.
Como disse, o transito, só Deus para nos ajudar, também nos faz ver estas situações.
Mas isto já acontecia no passado e esta na palavra. Lameque, descendente de Caim o primeiro assassino, diz que matou por motivos fúteis, um pisão e um ferimento, o últimos não sabemos as circunstancias, mas revela que a medida estava em excesso.
Creio que o único remédio para isto é o Espírito Santo de Deus, pois um coração cheio de Deus e de seu Espírito, pode evitar que você use de força onde é preciso paciência. 
Perdão:
Perdão aqui é algo pessoal, algo que nos faz deixar para lá toda a raiva do momento e não tomarmos o caminho da ira. Pois diz Provérbios: Que o homem que cedo se ira, fará doidices. É verdade, eu sei.
Perdoar não é ser bobo, é saber que o perdão liberta você, o perdão é bom para você, o perdão traz paz para você.
A um pais no mundo que a ruptura em seu tecido social é tão grande que só o poder do perdão, pelo sangue de Jesus, vai curar esta ferida. Mas muitos querem que as feridas continuem sangrando e drenando as forças de seu povo.
Ou as feridas se fecham, ou elas matam o paciente!
O profeta Oséas pregou com a vida, Jesus pregou com a vida, Estevão pregou com a vida, se você faz parte destes pregue com a sua vida também.
Como Jeremias também digo: Senhor, quero trazer a memoria aquilo que me dá esperança!...
Estamos tentando...




Nenhum comentário: