Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Teologia Pratica: Uma nova forma de ver o mundo. Livro Gratuito.


 "Este livro é uma bomba atômica.
O autor diz que não é preciso ser cristão para entrar no céu. Que o respeito aos gays e minorias deve ser a atitude da igreja, Que devemos abandonar o uso do velho testamento na evangelização. Que o ódio aos imigrantes é demoníaco.
Enfim, um novo modo de pensar a igreja.
Leia e divulgue.
Em Inglês e português."



Teologia Prática:

Uma nova forma de ver o mundo.



Trazendo luz e esperança
para um
mundo cansado de radicalismos
e sem o amor de Jesus.

Pastor, Profeta
Rogério 


Introdução:

As guerras, o racismo e a imoralidade enchem a terra e a igreja também. Está chegando o momento de Deus julgar a sua igreja. 

Capitulo 1:
Definindo Teologia:
Teologia é o estudo do divino, o estudo das coisas divinas o estudo de Deus (Theo) em grego. Logia ou logos é: palavra ou conhecimento, então estudo de Deus ou divindade.
Mas a abordagem amarrada às tradições de pensamentos não irão acontecer aqui. O que espero, e tentarei apresentar, é uma teologia de Deus prática. Uma teologia que traga o homem de volta para Deus e sua mensagem:
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
Não desprezo as teologias antes apresentadas, jamais, mas não reconheço nelas grande ajuda ao homem que busca uma solução prática para sua vida. A que mais se aproxima disto é a teologia de Charles Finney, a brasa viva, está traz a prática da vida em Cristo Jesus, bem mais perto dos homens do que outras.
Tratar da natureza de anjos ou de Deus, ortodoxias e outras coisas que não trazem nada de prático me enfadonha e me deixa com sono.Vive-las é bem melhor.
O mundo está um caos. O mundo precisa de paz e amor. Os que deveriam levar o amor de Deus só pensam em dinheiro e poder, esquecendo o propósito da fé em Jesus: levar o maior número de almas para o céu e mostrar que Deus é amor!
Então posso até trilhar caminhos parecidos, mas certamente com propósitos diferentes.
Jesus e sua gloria!


Capitulo 2:
Pregando a palavra com sua vida.
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” Lucas 16:15.
Pregar a palavra, em muitos círculos ditos cristãos hoje, parece mais com uma forma de acusação, de apontar dedos na direção do pecado das pessoas, do que realmente levar o evangelho às vidas necessitadas.  O radicalismo chega às raias do absurdo. Perseguições a grupos específicos, como gays, latinos e negros, parece ser a Tônica atual de um radicalismo sem o amor de Deus.
Homens e mulheres falando do amor de Deus nas ruas, na internet, no Facebook, no twitter, dizendo: Jesus te ama! Jesus se importa com você, mas quando são colocados frente a frente com algo ou alguém que eles discordam, passam a serem demônios de destruição e de morte. Carregam numa mão uma bíblia e na outra um porrete para arrebentar a cabeça de quem não é igual a eles, não pensa da mesma forma ou tem uma orientação sexual diferente ou uma cor diferente.
Deparei-me com uma pessoa na internet, e conversa vai, conversa vem, até que num diálogo mais franco, disse que minhas posições seriam para ele mais liberais, e que ele não se sentisse ofendido com o que eu iria escrever.
A pergunta dele, na  hora não me atinei, foi:
-Você é europeu ou sul-americano?
Quando disse que era sul-americano, ele mudou sua postura. Passou a chamar de ladrões todos os latinos, chamou de assassinos e dizia que  não somos corretos na bíblia.  Era um dito cristão, defensor dos valores morais dele. Logo depois o vi cantando uma moça na internet.
Estes são os que ficam apontando dedos para os negros, brancos e gays, mas seu coração está cheio de ódio e rancor contra as pessoas.
Enquanto apontam um dedo para os outros, quatro estão apontando para eles mesmos! Com a desculpa que têm que mostrar a eles seus pecados, destilam seu ódio, preconceito e inveja, esquecem que Jesus já disse:  Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado.


Quer pregar a Jesus?  Viva como ele viveu! Não estou te dizendo para se vestir como a dois mil anos atrás, ou voltar a usar charretes, estou te dizendo para fazer o que Jesus fazia e não os que deturparam o evangelho depois.
Muitos hoje pregam uma separação do mundo, como se o mundo que a bíblia diz, fosse o mundo físico. Tiram às pessoas se seu convívio familiar, de seus amigos e destroem o pouco da civilidade que possuem. Fazem deles não um discípulo de Cristo Jesus, mas um soldado de chumbo.
Há pessoas que são capazes de matar em nome de sua igreja ou religião, mas que não são capazes de se condoer do sofrimento alheio. Pessoas que são capazes de jogar outros na prisão, caluniar, difamar, mandar matar, mas são incapazes de dizer às pessoas que estão ao seu redor: Jesus te ama e quer te salvar!
Conheci um homem, há muito tempo atrás, que andava com os grandes nomes de um país em outra galáxia. E me intrigava porque este homem e tantos outros, não tinham “aceitado” a Jesus como seu salvador pessoal?
 Um dia, numa praça, perguntei-lhe se alguns daqueles homens, alguma vez, tinha lhe falado de Jesus, e ele respondeu que não. Então eu apontei para ele e disse:
-Pois eu agora estou falando para você: Jesus te ama. Jesus quer você perto dele, basta deixa-lo entrar em sua vida! Seus olhos encheram-se de lagrima e ele disse:
- Ninguém nunca me falou isso! Nunca.
Trocamos o evangelho por interesses. Deixe a sua vida pregar a palavra e você vai ver quantas vidas virão aos pés de Jesus.


Capitulo 3:
Exemplos de teologia prática:
Pregando com sua vida.
 Mas podemos mesmo pregar com nossas vidas e exemplos sem confrontar as pessoas com seus pecados? Claro que sim!
Vou falar de meu exemplo pessoal e de outros homens de Deus, mostrar que nem só de acusações pode o homem alcançar este mundo para Jesus.
Eu mesmo tenho aplicado o que penso. Não fico falando e não fazendo. Se eu falei é porque fiz. Se eu vivo o que prego tenho autoridade moral para mostrar-lhe o caminho a seguir.
Em meus cultos e igrejas onde passei não me habituei a fazer algo que muitos crentes e pastores acham crucial: Fazer apelo no final do culto. O apelo para mim sempre foi algo estranho ao evangelho, apesar de ser regra geral nas igrejas evangélicas. Nunca tive o hábito.
Mas nem por isto minhas igrejas não houveram convertidos. Em particular, em sua casa ou na rua. Numa conversa informal, muito disseram que fizeram uma decisão por seguir a Jesus e isto foi o suficiente. Decidiram e pronto. Seu coração, convencido pelo Espírito Santo, mostrou-lhe o caminho.
Este hábito de fazer apelos veio de Finney, um dos melhores evangelistas de todos os tempos para mim, e consistia não só levantar as mãos e ir para casa, não. Finney ficava com eles após o culto por duas horas ensinando a palavra e consolidando sua fé. Isto dava resultados. Mas hoje banalizou-se e tornou-se sem sentido. Levantar as mãos não quer dizer mais nada, a não ser assalto!
Traga-os aos seus cultos. Corvídeos, acolha, faça que se sintam parte da família e então os deixe decidir. Decidido, torne-os parte da sua família, a família de Deus.
Recentemente, realizei meses de oração em um hospital da cidade de Belo Horizonte- Minas Gerais- Brasil. Muitos milagres Deus realizou ali. Curas de tumores. Pacientes em coma que voltaram à vida. Pessoa que sofreram derrames, Deus levantou. Pessoas que não tinham pulmões, Deus deu pulmão novo. Um senhor, 75 anos
com mal de Alzheimer, Deus curou.Corações foram curados. E muitos, muitos outros milagres Jesus fez naquele local por oito meses, o numero da ressurreição.
Neste período, muitos frutos nasceram ali, mas sabe quantos apelos eu fiz naquele local? No Maximo dois: Um alcoólatra e um suicida. Este após a oração e uma repreensão franca, dizia: Obrigado Jesus! Obrigado Jesus! Aleluia!
Mas nem por isso, não fazer apelo, ou talvez por isto mesmo, o que fiz deu fruto entre o povo.

Temos que agir como Hudson Tylor na China. Hudson adotou a cultura, seus trajes e modos, seu tempo de conversar e agir para levar o evangelho aos chineses. Fisicamente parecia um chinês, branco e de olho azul, mas chinês. Alcançou milhares para Deus.
Mas o mais importante... Sua pregação não hera de apontar pecados, mas de falar de Jesus e seu amor pelo pecador. Se as igrejas atuais aprendessem isto...


Capitulo 4:
Não há necessidade de mudança de religião
para aceitar a Jesus em sua vida.
Introduzindo Jesus em outras culturas.

Um ponto polêmico que vou introduzir aqui é o que irei defender neste capitulo. Deixei para este ponto, porque, em geral, os mais falsos, mais crikis, não são de ler. Logo largam a leitura e falam mal sem ter argumentos.
O que temos visto em muito do trabalho de pregação do evangelho, em seu país e fora dele, nos trabalhos missionários, é a insistência de mudança da religião materna ou paterna para a religião, ou mais acertadamente, a igreja do que está levando aquela mensagem.
O que defendo é uma volta ao trabalho evangelístico primevo, da igreja original, que levou não uma igreja, mesmo porque ela não existia, mas levou uma mensagem: Deus enviou seu filho ao mundo para salvar os pecadores, e o seu nome é Jesus de Nazaré! Como eles o fizeram: através de sinais e prodígios , e omSenhor Jesus e o Espírito Santo confirmavam está palavra.
O sucesso da igreja, aqui igreja é o corpo de Cristo e não uma denominação ou instituição humana foi que segundo Ruth Tucker, professora e conferencista, é doutora em história pela Northern Illinois University, os gentios não tinham a necessidade de se tornarem judeus como exigia os rabinos que levavam a Tora às sinagogas judaicas, os bárbaros, que quisessem participar da sinagoga, deveriam se tornar judeus através da circuncisão e observância dos rituais judaicos.
Mas veio o evangelho dizendo que agora todos poderiam ser adoradores de Deus e não precisariam se tornar Judeus para isto, porque o evangelho estaria dentro deles, em seus corações, a “liberdade de coração”, como a autora chama, e não em roupas ou rituais. Resultado: sucesso absoluto de crítica e público!
Tucker. Ruth A., Até os confins da terra. Ed. Mundo Cristão. 1983.EUA.
A evangelização se deu pelo exemplo de amor que estava nestas pessoas e não suas criticas, seus cabelos ou roupas, mas no amor que demonstraram pelos gentios.
Um muçulmano não precisa deixar de ser muçulmano para ter Jesus em sua vida! Não a necessidade de deixar a cultura e o convívio de seus pais, para ter Jesus em sua vida! Não!
Um Hindu não o precisa, um católico não precisa, um protestante não precisa!  Basta conhecer, intimamente e aceitá-lo em seu coração e este homem será salvo.
Aqueles que querem levar Jesus a outras culturas, povos e nações, deveriam fazê-lo com um testemunho pessoal, com empregos formais e entrando em brechas onde o povo tem necessidade. Não critico missionários de tempo integral, não! Mas as vantagens de poder prestar ajudar  um povo e testemunhar com sua vida, são inegáveis.
 E se uma pessoa se tornar muçulmano para levar o evangelho? Deus será com ele. Alguém se lembra dos missionários que se tornaram escravos para levar o evangelho a povos fechados? O principio é o mesmo.
Confesso, que neste ponto, não o sou capaz. Mas, a homens e mulheres que o são.
É como se disséssemos que um índio deveria deixar de ser índio, para entrar no céu, o que não é verdade. Não precisa deixar sua cultura e nem seu povo, mas introduzir novo elemento cultural, que crescera e se tornará parte desta cultura.
Exemplo disto foi uma missionária, que designada para pregar em uma tribo aqui no Brasil que não havia recebido a pregação cristã. Chegou a um local ermo e deserto no interior de Rondônia, um estado do Brasil. Quando o ônibus parou naquela estrada deserta e a deixou sozinha com suas malas, ela pensou:
-O que é que eu estou fazendo aqui, meu Deus!
E quando ela orava e perguntava para Deus o que fazer... do meio do mato saíram três índios. Os índios vieram chorando, orando e falando em outras línguas.
A missionária ficou assustada e perguntou quem eles eram, e eles disseram:
-Nos somos da tribo tal. E Ele nos disse que você estava chegando!
-Ele? Ele quem? Perguntou ela. O que aconteceu com vocês?
Eles começaram a contar uma das mais gloriosas historias do amor de Deus pelo homem:
-Nós somos desta tribo, não me recordo o nome, e um dia nós três estávamos conversando sobre quem teria criado tudo isto, quem seria tão poderoso para fazer este mundo e se ele existia, será que se importava com a gente?
Quando nos falávamos assim, veio a nós a ideia de que se ele existia, poderia também nos ouvir, e se ele ouvisse nós acreditaríamos nele. E falamos:
-Criador, se você existe, se mostre para nós!
E então, desceu algo do céu, parecia fogo, parecia que era água, e encheu o coração e alma da gente. Nós não conseguíamos ficar em pé. A gente balançava e caia. Levantava e caia. A gente ria e não conseguia parar de rir. Quando diminuiu, nós ouvimos uma voz falar com a gente, que ele estava mandando uma pessoa que iria nos ensinar tudo sobre ele. E ele nos disse que você estaria aqui e nos falaria sobre Ele. Por favor, nos fale dEle!
Que maravilha! Deus alcançou os inalcançáveis , e não precisou de ninguém. Deus nos usa pro misericórdia e amor.
Amigo, deixe Deus ser Deus. Deixe usar sua vida como exemplo vivo, mas vivo mesmo. Demonstre amor sem interesse. Demonstre respeito pela cultura dos outros, demonstre respeito pela opção dos outros e deixe o fermento crescer.


Capitulo 4:
Teologia pratica
das
diferenças e minorias.
O termo minoria diz respeito a determinado grupo humano ou social que esteja em inferioridade numérica ou em situação de subordinação socioeconômica, política ou cultural, em relação a outro grupo, que é majoritário ou dominante em uma dada sociedade. Uma minoria pode ser étnicareligiosalinguística, de gênero, idade, condição física ou psíquica.
Minorias não são necessariamente perseguidas ou dizimadas pelo grupo dominante, mas historicamente existem numerosos casos de perseguições.
Temos visto no mundo atual a perseguição a minorias religiosas, tanto cristãos quanto muçulmano. Temos visto perseguição a minorias sexuais: gays, lésbicas, travestis e transgêneros. E também a perseguição a minorias por causa de sua cor, seja negro , banco ou amarelo.
Tenho visto com muito receio, cristãos se dirigirem as minorias com ódio e rancor. As raias do absurdo se dá quando, disfarçado de evangelismo, dizemos que queremos mostrar-lhes seu pecado, no caso os gays, mas na verdade estamos destilando contra eles , ódio e pré-conceito.
As frases: Temos de mostrar-lhes o seu pecado ou Deus ama o pecador, o homossexual, mas odeia a homossexualidade, são frases vistas na internet, em carros e em cultos, mas que na verdade escondem o preconceito a estas minorias. A verdade é que, muitos cristãos confundem sua missão na terra, e parecem pessoas alienadas de seu tempo e de sua cultura. Estes confundem sua bíblia onde está escrito:
“7 Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque os homens não creem em mim;
10 da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.”
João 16: 7-11
E querem eles fazer o papel de Espírito Santo na vida das pessoas! Chega disto!
O Senhor Jesus nos comissionou a pregar o evangelho de boas novas: Jesus salva, Jesus cura, Jesus liberta e não o evangelho de ficar julgando e condenando, este não é o nosso papel!
Ao invés de dizermos: Jesus te ama! Passamos a dizer: Você vai para o inferno cachorro! Você é um sujo e imundo! E esquecemos que tudo se resume na lei: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo! Se eu me amo eu quero alguém que me ajude, me ame e me conduza, não alguém que me aponte, me torture e me aterrorize para entrar no céu. O Espirito Santo é aquele que com sabedoria e amor, nos mostrará quais são os nossos pecados, ele é Deus.
A igreja deve ser a placa de direção que mostra o caminho, mas muitas igrejas querem ser o caminho, a porta e a vida das pessoas, está errado. Jesus é o caminho, Jesus é a porta, Jesus é a vida! Só ele, só Jesus!
Respeitar as diferenças e escolhas é a nossa função. Pregar as boas novas é o nosso trabalho, crer que Deus fará o resto é a nossa fé!
A salvação é ato individual entre Deus e o homem. Vamos ter muitas surpresas no céu. Quem pode entrar no coração do homem? Só Deus pode. Queremos ser defensores da “igreja”, isso é ridículo, Deus sabe se defender, ele não precisa de nós.
Jesus não mandou ninguém perseguir, lutar, matar ou destruir em seu nome, mas mandou pregar a mensagem das boas novas:nasceu o Salvadordo mundo, Jesus, o Cordeiro de Deus!
Exemplos:
Parece brincadeira, mas conheço pessoas que criticavam os gays, diziam que era errado e que deveriam mudar de vida. Mas depois de anos, eu mesmo vim a saber, parentes seus, parentes dos fundadores daquela igreja que eu participava, não só tinham membro homossexual, como o mantinham na frente da igreja.
Era o diretor de louvor da igreja, líder dos jovens e depois de anos veio para a America e se tornou garoto de programa. Comprou casa para os pais, ajudou os irmãos e, os mesmos que criticavam os gays, aceitavam de bom grado o seu dinheiro. E davam testemunho:
-Foi Deus que me Deus esta casa!
Foi nada! Foi o dinheiro de prostituição masculina que comprou a casa, o carro e comida do povo.
Em um seminário, sem nomes e endereço, havia um rapaz que passeava pelos quartos procurando um caso e encontrava! No mesmo seminário, um romance teve inicio entre uma moça e a secretaria do mesmo, hoje moram juntas e até onde sei, pregam nas igrejas sem que ninguém saiba sua condição homossexual.
Baterista de grupo famoso na década de 70 e 80, depois de anos tocando bateria no grupo, pregando, evangelizando e orando, se declarou gay, o que foi escaldá-lo na época. O que ninguém notou é que mesmo sendo gay, sua oração e pregação surtirão efeito, então devemos entender que talvez a condição não importe, mas sim seu coração.
Dentro de grande igreja brasileira, morando acima de meu apartamento, duas jovens moças, viviam em regime marital e depois viemos a saber, que há dezenas de casais homossexuais lá, sem se declararem.
Em outra grande igreja, mais pentecostal, onde eu mesmo estive como membro, um dia num culto de curas, milagres e prodígios, olho um rapaz em libertação. Não vi nada de mais. Mas quando ele saiu do púlpito e foi se sentar e olhei para trás, havia três fileiras de cadeiras, cada fileira cabia 10 a 15 pessoas, todas eram de gays! Eles já estavam lá, sem que ninguém os convida-se, sem que outros lhe apontassem, eles decidiram e participaram dos cultos... Sem deixarem de ser gays! Se permanecem, não o sei.
Filho de grande homem da igreja se declarou gay recentemente. Filho de pastor cresceu na igreja, viveu lá e era gay.
Veja está noticia:
“Desde 1976, a igreja norte-americana Exudos liderada por Alan Chambers defendeu a luta contra os homossexuais atuando a favor da criminalização do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e aplicando métodos de “cura gay”. Entretendo, na última quarta-feira (19) o presidente da instituição religiosa publicou no site da organização uma carta assumindo que é gay; pedindo desculpas para a comunidade homossexual por toda a dor e sofrimento que causou; e declarando publicamente o fechamento da igreja.
Estes escândalos é que destroem o evangelho. Falsidade, duas caras e gente dentro do armário fazem tanto estrago quanto os perseguidores.
A igreja deve tratar as minorias com respeito dando a elas os seus direitos e exercendo os seus, mas com amor e graça, no nome de Jesus.


Capitulo 5:
A teologia prática dos fatos atuais.

Terrorismo:
Somos contra a violência, mas somos mais contra a perseguição e o uso de meios infames e odiosos para mostrar uma posição ou chamar a atenção para um fato.
Terrorismo na Síria é o fim do mundo. O assassinato de minorias, entre elas os cristãos, é estúpida e infame. Os terroristas não querem ajudar a ninguém, simplesmente querem destruir aqueles e depois dominar o resto. Não podemos nos curvar a eles. Devemos insistir com nosso país a tomar atitudes serias contra estes que querem se impor pelo terror e não pelo dialogo.

Meio-ambiente:
Ou nós entendemos que o planeta foi alvo da graça de Deus que aqui derramou a unção da vida e que está vida pode morrer se continuarmos a tratar o planeta como algo que nunca vai acabar, se bem que a bíblia diz que ele vai acabar um dia, mas com nossa ajuda o destruiremos em pouquíssimo tempo, pode esperar. Se o diabo não conseguir ceifar bilhões de vidas, nós o faremos.

Governos:
Eu acredito na desobediência civil. Mas creio firmemente que é nosso dever orar pelos nossos governantes e abençoa-los pra que possam nos abençoar também.

Aborto:
É de uma falta de amor o posicionamento destes que se dizem cristãos, que me deixa com pena das mulheres. Forçar jovens a terem filhos de estupro, forçar mães a carregarem bebes mortos nove meses na barriga para depois enterra-los é crueldade digna de nota entre os facínoras.  Façam isso com suas esposas e filhas, façam? Fazem nada. Certas coisas só servem para outros não para eles.
Como disse Jesus: Um fardo que eles colocam sobre os outros, mas que nem com um dedo querem carrega-lo.


IMIGRAÇÃO:

O trato com os imigrantes já esta na bíblia. Em meu livro Bíblia Jurídica, trato deste assunto, mas o que quero dizer é que devemos trata-los como iguais. Por quê?
1- Abrão foi imigrante ilegal na terra da promessa e tomou posse dela, porque outros que, querem trabalhar honestamente e viver uma vida digna não podem usufruir de seu país?
2- José do Egito, se estivesse em certos países que se dizem cristãos, seria deportado, ou chamado de ladrão e assassino, como me disse um cristão, que pregava o evangelho na internet e logo depois destilava o ódio contra os latinos e imigrantes em geral. Depois, toda sua família imigrou para o Egito, legalmente, não como ele, traficado como escravo.
3-Noemi foi imigrante e por causa de sua imigração, temos a historia de outra imigrante, Rute, que se tornou avó do rei Davi.
E por fim, nosso Jesus, o mais notável imigrante da terra. Imigrou do céu para uma terra, que apesar de ter criado, não mais lhe pertencia, pois o homem havia dado ao diabo o titulo de posse. Imigrou, nasceu, venceu e tomou posse. Jesus foi o grande imigrante do planeta.

Dinheiro:

Ganhe tudo que quiser, doe tudo que puder!
A America e seus habitantes estão esquecendo este principio.

Cultos:
Esta introdução de elementos do velho testamento nos cultos já encheu. Paulo disse que Jesus crucificou, dias, festas, luas e anos na cruz, nos libertando destes fardos e agora voltam para dentro da igreja com eles e querem nos amarrar? Nunca!  Somo livres em Cristo Jesus e não aceitaremos voltar a Lei, voltar aos ritos e guardas de dias, somos libertos da escravidão da lei.

Bíblia:
A igreja não está pregando a nova aliança. A “igreja” não está pregando o novo testamento. Estamos vendo pregações de volta à velha aliança e ao velho testamento. O velho testamento está lá para nos ensinar que um povo que vivia na região da sombra da morte esperava redenção e está redenção veio através de Jesus Cristo e não dos ritos que apontavam para Jesus. A linha da promessa se cumpriu e não podemos voltar atrás, com o risco de perdemos nossa salvação pela fé e pela graça e não por obras.
Advogo o uso somente do novo testamento em outras culturas e na evangelização de qualquer pessoa.

Imoralidade:
A imoralidade está dentro das igrejas. Imoralidade tal que nem fora se viu. Incestos, adultérios, assassinatos, pessoas fugindo com secretarias, mentiras, sexo fora do casamento são a Tônica de uma igreja atual. Busque os temas na internet e você verá se estou mentindo.

Alimentos e Bebidas:
É fato que por muitos anos as denominações têm passado uma mensagem de que beber é pecado e nisto demonizado todas as bebidas menos refrigerantes e a água.  Usam muitos versículos bíblicos mas o mais usado é este:
"... nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus."
I Cor. 6:10
 Pois bem, no mesmo capitulo diz: 
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Galátas 5. 19-24 ARA)
Todos falam da bebedice mas ninguém fala da glutonaria que é comer demais! Se é para não beber também seria parar de comer! Mas não! Só toco no que me interessa. Só no que eu me controlo. Não!
Já defendi que beber não é pecado, mas embebedar. Já disse que comer não é pecado, mas a comilança sim. Beber com moderação, parar viver e não viver para beber, não é e nunca foi pecado. Se o foi, nosso Jesus pecou. Porque alguém acha que o mestre sala do casamento em Cana da Galileia bebia suco de uva ou água mineral? Seja sensato irmão. Um copo de vinho ou cerveja não mata ninguém, mas ajuda na sua saúde e muito.

Sexo: 
Se manter virgem é uma benção e sexo dentro do casamento é uma benção de Deus.

Politica:
Sou contra pastores se envolverem em politica, mas, não sou contra servos e filhos de Deus se envolverem.


Olhos abertos:
Sobre as crianças. Sobre os animais. Sobre a parte mais fraca. Sobre as mulheres. Sobre os jovens e sobre a justiça.


  


The End:

Não tenho todas as respostas, mas sei de algumas. Gosto de ver a vida e me deleito nela. Não sou perfeito, mas sigo para o alvo que é Cristo Jesus, meu Senhor e estarei com o pai na gloria, amém.
Pastor. Profeta

Rogério Oliveira

Nenhum comentário: